Tempo - Tutiempo.net

Inscrições para o Meeting Paralímpico da Bahia são prorrogadas até a próxima terça-feira (23)

Inscrições até sexta 23

Atletas baianos interessados em participar do Meeting Paralímpico da Bahia ainda podem ser inscrever, online, nas modalidades de atletismo, bocha, natação e tiro com arco.

O prazo foi prorrogado até a próxima terça-feira (23).

A competição é uma seletiva para qualquer competição nacional que venha a ser realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) nessas quatro modalidades esportivas propostas para os baianos. O link para cadastro gratuito está disponível neste link.

As inscrições são destinadas aos atletas do paradesporto de todo o estado. Os interessados podem escolher uma modalidade nas seguintes categorias: Intercentros (7 a 17 anos), Estudantes (11 a 17 anos), Universitários e Paramilitares (ativos ou aposentados).

A ação, inédita na Bahia, será realizada no dia 16 de março, das 8h30 às 16h, sob a organização do Comitê Paralímpico Brasileiro.

As atividades serão desenvolvidas na Piscina Olímpica da Bahia, na Avenida Bonocô (natação), e na Vila Militar dos Dendenzeiros (atletismo, bocha e tiro com arco).

As provas de tiro com arco serão realizadas somente para o público adulto e que não apresentem deficiência intelectual; as demais modalidades seguem disponíveis para todas as idades contempladas nas categorias.

Os atletas residentes fora de Salvador terão transporte e hospedagem custeados pelo Governo do Estado, através da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).

Para realização da atividade no estado baiano, o CPB conta com a execução do Centro de Referência Paralímpico Bahia (CRPB) e apoio da UFBA, Uneb, Unijorge, FTC e várias instituições que trabalham com pessoas com deficiência, a exemplo do Instituto de Organização Neurológica da Bahia (ION), Fundação José Silveira (IBR), Instituto de Cegos da Bahia (ICB), Centro de Atendimento de Educação Vera Cruz, dentre outras.

Com informações da Sudesb

OUTRAS NOTÍCIAS