Tempo - Tutiempo.net

Jamaica conquista primeira vitória em copa feminina e complica situação do Brasil

Jamaica e Brasil quarta-feira 2

A Jamaica mostrou garra e superou neste sábado (29) o Panamá por 1 a 0, na partida válida pelo grupo F, o mesmo do Brasil, na Copa do Mundo Feminina. Capitã da Jamaica, a zagueira Allyson Swaby marcou o o gol decisivo aos 10 minutos do segundo tempo. Foi a primeira vitória das “Reggae Girlz”, como são conhecidas, em uma Copa.

Com o resultado, a seleção brasileira, que perdeu da França, fica na terceira posição da chave e terá que jogar pela vitória contra a Jamaica para evitar a eliminação.

Em caso de empate ou derrota, o Brasil será eliminado ainda na fase de grupos.

Pela rodada final, a partida Brasil x Jamaica será na quarta-feira (2) às 7h (de Brasília). O jogo será exibido em TV aberta pela Globo e terá transmissão também por SporTV e CazéTV.

A Jamaica passou para a liderança do grupo F e igualou a França com quatro pontos.

As francesas, porém, levam vantagem no número de gols marcados, com 2 a 1 sobre as jamaicanas. Na lanterna do grupo e sem pontuar, o Panamá está eliminado, mas cumprirá tabela contra a seleção francesa na última rodada.

Suécia, Espanha e Japão estão classificadas

A Suécia já está classificada para as oitavas de final da Copa do Mundo Feminina após uma vitória folgada contra a Itália. A equipe, que ganhou prata nas Olimpíadas de Tóquio, fez 5 a 0 em cima das italianas.

A partida na madrugada deste sábado em Wellington, Nova Zelândia, teve três gols na reta final do primeiro tempo. Ilestedt (duas vezes), Rolfö, Blackstenius e Blomqvist garantiram a vitória. A Suécia enfrenta a Nova Zelândia no domingo às 2h.

Além da Suécia, Espanha e Japão, ambas no Grupo C, já estão classificadas para a próxima fase do Mundial. As espanholas venceram a Zâmbia, por 5 a 0, enquanto as japonesas derrotaram a Costa Rica por 2 a 0.

Agora, espanholas e japonesas duelam nesta segunda-feira (31), às 4h (de Brasília), no estádio Regional de Wellington, na Nova Zelândia, para definir quem terá a liderança da chave.

Vivian Verissimo

OUTRAS NOTÍCIAS