Tempo - Tutiempo.net

Jogador do Vasco mantém marca importante no futebol espanhol

Foto de Arquivo

Na Espanha, o campeonato local sempre contou com os melhores jogadores do mundo do futebol. Nomes como os de Cristiano Ronaldo, Rivaldo, Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi entre outros, atingiram um recorde atrás de outro na liga espanhola, porém, existe uma marca que ainda é de um atleta que atua no futebol brasileiro e que não foi superado por nenhum outro craque.

E ele pertence ao meia Nenê, o camisa 10 e a principal referência do Vasco. Até aqui, o jogador de 35 anos já vestiu a camisa do clube em 96 oportunidades. Mas o que mais chama a atenção é a quantidade de jogos que o atleta fica disponível para o cube.

Porém, o mais incrível não são os números do atleta pelo cruzmaltino, mas sim o de um recorde incrível na La Liga Santander.  Mesmo sem jogar na Espanha atualmente, o meio-campista do Vasco foi o último jogador de linha a atuar nas 38 partidas da competição em duas temporadas consecutivas, e ele ainda conseguiu isso com times diferentes.

Na temporada 2005/2006, ele disputou todas as partidas do campeonato pelo Alavés, na campanha que causou o rebaixamento da equipe para a segunda divisão. Com a queda, Nenê trocou de time e defendeu as cores do Celta de Vigo e na temporada 2006/2007, conseguiu atingir a marca mais uma vez ao entrar em campo nos 38 jogos do torneio. Desde então, nenhum jogador de linha conseguiu repetir esse feito.

Alex Dias de Souza

OUTRAS NOTÍCIAS