Morre em Uberlândia André Neles, ex-atacante de Palmeiras

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
André Neles vivia em Uberlândia, onde começou a carreira — Foto: Reprodução/Instagram/Arte

Morreu nesta quinta-feira, em Uberlândia, o ex-jogador André Neles. Ele tinha 42 anos e morreu durante a noite, em casa. Natural de Patrocínio, o ex-atacante teve longa carreira pelo futebol brasileiro e de Portugal. Conhecido no mundo da bola como André “Balada”, foi revelado pelo Uberlândia e defendeu as camisas de Atlético-MG, Vitória, Internacional, Palmeiras e Benfica.

Conforme informações da família, a causa da morte foi um infarto. O velório será na Funerária Paz Universal, em Uberlândia, a partir das 18h. O corpo será enterrado nesta sexta-feira, às 10h, no Cemitério Bom Pastor.

O último clube de André foi o Alecrim-RN, em 2017. Durante parte da carreira, se notabilizou pelo apelido de André “Balada”, pela fama de ostentação e festas, mas mudou de estilo de vida e se tornou evangélico.

Em 2012, voltou a defender o Uberlândia no Módulo 2 do Campeonato Mineiro e comentou a fama de baladeiro. “Agora sou André de Deus”, chegou a dizer na ocasião.

A carreira de André começou no fim dos anos 1990, no Uberlândia. Após se destacar com a camisa do clube mineiro, ele foi negociado com o Atlético-MG em 2000. Do Galo, seguiu para o Benfica e depois foi emprestado a Vitória e Internacional, onde foi campeão estadual em ambas as ocasiões, até chegar ao Palmeiras para a Série B de 2003. Após a passagem pelo Palestra, jogou ainda por Marítimo-POR, Figueirense, Fortaleza, Botafogo-SP e rodou por clubes do interior até encerrar a carreira.

Clubes por onde o jogador passou divulgaram notas de pesar nesta quinta-feira. Uberlândia, clube que revelou André, Atlético, Botafogo-SP, Figueirense, América-RN, entre outros, se manifestaram.

GloboEsporte

OUTRAS NOTÍCIAS