Tempo - Tutiempo.net

Rivaldo: contratação de técnico estrangeiro para a Seleção seria “falta de respeito” aos técnicos brasileiros

Rivaldo jogador do pentacampeonato em 2002

Rivaldo foi mais um jogador a se posicionar sobre quem deve ser o novo treinador da Seleção Brasileira.

Depois de Ronaldo dar algumas opções sobre quem pode ser o substituto de Tite, o camisa 10 da conquista do pentacampeonato em 2002 não escondeu ser contrário a presença de um comandante estrangeiro na Seleção.

“Eu não concordo e acho uma falta de respeito com os treinadores brasileiros, que seja cogitado a contratação de um treinador estrangeiro para nossa seleção”, disse.

Em parte do texto publicado por Rivaldo nas redes sociais, o ex-jogador diz acreditar que há “treinadores capacitados para assumir a seleção brasileira neste momento e fazer um bom trabalho”

Ele cita os técnicos Rogério Ceni, Fernando Diniz, Cuca, Renato Gaúcho e Dorival Jr. “Trazer um treinador estrangeiro não é certeza que seremos campeões mundiais”, afirmou.

Para o ex-jogador, a questão de se ter um treinador estrangeiro não se limita ao fato da qualidade do profissional. Rivaldo acredita que o cargo deve ser ocupado por alguém que tenha “sangue brasileiro”.

“Os estrangeiros sem dúvidas são muito bons treinadores também, mas a Seleção é nossa, da nação e tem que ser dirigida por alguém que tenha sangue brasileiro correndo nas veias”.

Para ele, o mais importante são os jogadores. “Temos que ajudá-los, encorajar e dar confiança porque temos uma bela geração a caminho e uma base com experiência com a amarelinha”.

Agência Estado

OUTRAS NOTÍCIAS