Tempo - Tutiempo.net

Seleção feminina de handebol vence a Noruega rumo ao ouro

Com os olhos fechados, elas se transportaram para aquela quadra dezenas e dezenas de vezes ao longo de quatro anos nos exercícios de visualização.

Foi com os olhos fechados que algumas delas cantaram o Hino Nacional pouco antes da estreia, na Arena do Futuro, neste sábado, (06).

Aquela situação era tão familiar, que não importava se do outro lado da quadra estava a mais poderosa equipe. O que parecia diferente eram os sons e quantidade de pessoas na arquibancada.

Assentos vazios, pouco barulho, por conta da revista minuciosa feita na entrada do Parque Olímpico, o que reteve boa parte do público durante o primeiro tempo.

Mesmo assim, as meninas da seleção de handebol encararam a Noruega, atual bicampeã olímpica, campeã europeia e mundial (2011 e 2015), com a autoridade de quem foi a única a ter conseguido desbancá-la em uma competição neste ciclo olímpico (no Mundial de 2013).

E repetiram a façanha no lugar onde mais queriam. O time se impôs e mandou um bom recado aos demais rivais com a vitória por 31 a 28.

Por Danielle Rocha e Thierry Gozzer

OUTRAS NOTÍCIAS