A onda de violência que atinge a capital, Porto Alegre, teve mais uma ação violenta com tiroteio à luz do dia, perseguição e mortes em frente ao Hospital Cristo Redentor, onde, pelo menos 30 disparos foram efetuados entre suspeitos de roubarem um carro e policiais militares.
Tudo teve inicio na Vila Jardim, região comandada por quadrilhas que disputam pontos de tráfico com rivais de Bom Jesus.
Os PMs abordaram um i30 prata e um New Civic de cor escura na Rua Alberto Barbosa. Ao consultarem as placas dos veículos, os policiais afirmam que foram atacados a tiros. Dois PMs foram feridos.
Os policiais ao levarem os companheiros feridos para o hospital Cristo Redentor, se depararam novamente com o veículo i30. Os bandidos voltaram a disparar contra os policiais,
“A gente revidou para neutralizá-los. Eles deram azar de fazer o mesmo caminho que a gente “, afirma o sargento Alexsandro Jacobowski.
Nesse novo confronto os PMs revidaram os tiros da quadrilha e todos os ocupantes do i30 acabaram mortos.
Dezenas de curiosos se aglomeraram em frente à instituição de saúde enquanto os corpos estavam estirados no chão à espera de perícia.
Segundo o 11º Batalhão da Polícia Militar, um soldado foi ferido de raspão na cabeça e outro foi atingido na mão. Nenhum deles corre risco de morrer.
Armas encontradas no carro dos bandidos