Tempo - Tutiempo.net

A Bahia volta a ser o maior produtor de cacau do país

Bahia maior produtor de cacau do país
Atualmente a Bahia se destaca como a região que mais produz cacau no país, e muito desse resultado se deve ao investimento do Governo do Estado nos pequenos produtores.
Dos 64 mil estabelecimentos rurais que plantam o fruto, 53 mil são da agricultura familiar, de acordo com o Censo Agro 2017.
Através da SDR, as famílias agricultoras recebem ações de assistência técnica e extensão rural (Ater), máquinas e equipamentos para cultivo e beneficiamento da agroindustrialização.
Além disso, o Estado também financia a Biofábrica da Bahia, que já distribuiu mais de 16 milhões de mudas de cacau e essências florestais, potencializando a produção do fruto.
Aumento da produção, geração de renda para os produtores, é a Bahia voltando a ser destaque outra vez na cacauicultura.
Além de ser referência nacional em desenvolvimento rural e inclusão produtiva, agora o Bahia Produtiva também é considerado a melhor prática do Brasil em captação de recursos internacionais.
A iniciativa é resultado de acordo de empréstimo entre o #GovernoDoEstado e o Banco Internacional de Reconstrução e Desenvolvimento (Bird- Banco Mundial).
São US$ 260 milhões de dólares em investimento que fortalecem a agricultura familiar e beneficiam diretamente mais de 130 agricultores e agricultora de toda a Bahia.
É a Bahia, governo de todos nós.

OUTRAS NOTÍCIAS