Tempo - Tutiempo.net

A partir desta segunda-feira o HRJ passa a ofertar três novos procedimentos à população

hrj três novos procedimentos médicos

A partir desta segunda-feira (26), três novos procedimentos serão ofertados pelo Hospital Regional de Juazeiro para à população.

São elas angioplastia, arteriografia e colangiopancreatografia Retrógrada Endoscópica (CPRE). A unidade da Secretaria de Saúde do Estado, que é administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (Osid), vai ampliar o leque de serviços para diagnóstico e tratamento de pacientes lotados na região norte do estado, graças aos novos equipamentos adquiridos pelo Governo do Estado para o hospital.

Essenciais no processo de rastreio e tratamento eficiente de doenças vasculares, a Arteriografia e Angioplastia não eram realizados, até então, em unidades públicas de saúde no município de Juazeiro.

Mesmo caso da CPRE, procedimento para diagnóstico e rastreio de enfermidades endoscópicas, a exemplo de cálculos na via biliar.

Para a realização desses procedimentos, os pacientes assistidos pelo Hospital Regional de Juazeiro necessitavam de transferência para outras unidades estaduais.

“Isso demandava certo tempo e acabava sendo necessário mantê-los internados para a transferência. Depois retornavam para a nossa instituição e então fazíamos a cirurgia definitiva”, afirmou o líder técnico e médico do HRJ, José Antônio Bandeira.

Segundo explica, a chegada desses novos procedimentos representa um importante avanço na estrutura de serviços em Saúde disponibilizados à população, contribuindo, por exemplo, para “evitar transferências e ampliar o acesso a novos serviços, bem como ampliar as chances de recuperação dos pacientes acometidos por doenças que dependem de tais exames e tratamentos”.

Jerônimo faz um governo de ação. cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS