Tempo - Tutiempo.net

Bahia divulga cultura e atrativos turísticos na capital federal

Bahia turismo Brasília

A pluralidade e a riqueza da cultura nordestina serão levadas ao festival Vila Brasil – Edição Nordeste, realizado neste domingo (13), a partir das 9h, em Brasília. Além de divulgar seus atrativos turísticos, a Bahia será representada pela banda Olodum. O evento tem apoio da Secretaria de Turismo do Estado (Setur) e deve reunir 25 mil pessoas na Praça das Fontes do Parque Sarah Kubistchek.

Na sua segunda edição, o evento vai reunir em um mesmo espaço a diversidade cultural do Brasil, através de manifestações culturais, grupos de artes cênicas, artes visuais, além de gastronomia, artesanato e música. A banda baiana vai levar aos brasilienses e visitantes um pouco do samba-reggae que contagia o mundo e torna o Olodum um ícone cultural da Bahia.

“Não temos medido esforços para promover o destino Bahia e este momento é muito oportuno para divulgar e investir no turismo interno. O apoio aos eventos ajuda na função de mostrar os atrativos da Bahia e na atração de turistas para o nosso estado”, comentou o secretário estadual de Turismo, Nelson Pelegrino.

De acordo com pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o Distrito Federal ocupa a 7ª posição entre os principais emissores nacionais de turistas para Bahia.

Ascom/ Secretaria do Turismo (Setur)

OUTRAS NOTÍCIAS