Tempo - Tutiempo.net

Bahia é homenageada na Conferência Internacional da Diversidade

A 5ª Conferência Internacional da Diversidade

A 5ª Conferência Internacional da Diversidade – Empresas, Cultura e Turismo LGBT foi aberta no domingo (21) e segue até quarta-feira (24), na Biblioteca Mário Andrade, em São Paulo.

A Bahia é homenageada no evento como o destino nacional convidado, por ser o primeiro estado do Nordeste a fazer parte da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, que promove o encontro.

Os debates reúnem instituições públicas, empresários e profissionais liberais brasileiros e estrangeiros.

“Os participantes demonstram compromisso com a nossa causa, por respeito à escolha de gênero e conquistas na sociedade.

O Governo da Bahia dá um belo exemplo, com a sua entrada na Câmara LGBT. Esperamos que os outros estados do Nordeste façam o mesmo”, declarou o coordenador da conferência, Ricardo Gomes.

Nesta segunda-feira (22), a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA) participou do dia dedicado às discussões sobre atividades turísticas no período pós-pandemia, com a divulgação das potencialidades do estado para a atração de visitantes.

“A Bahia, além dos inúmeros atrativos que possui, é também a terra da diversidade. O Estado tem políticas públicas efetivas de defesa dos direitos das minorias e de inclusão social.

No caso do turismo, estamos preparados para receber o público LGBTI+, que demonstra interesse pela história, cultura, arte e belezas naturais”, explicou Bacelar.

Segundo a Câmara LGBT, a Bahia está entre os cinco destinos mais procurados do país pelo segmento, com destaque para Salvador, Costa do Descobrimento e Chapada Diamantina.

Ele representa aproximadamente 25% dos turistas brasileiros e é um dos mais importantes do ponto de vista do consumo.

Com informações da Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS