Tempo - Tutiempo.net

Chapa de Rui gera tensão entre aliados

Correligionários do governador Rui Costa (PT) aguardam para as próximas horas o anúncio da chapa com que ele vai concorrer à reeleição.

Alegam que ele não pode permanecer adiando o comunicado à sociedade sob pena de parecer que está enfraquecido diante das pressões que vem recebendo das forças aliadas ou então que ainda não sabe o que fazer com relação à escolha dos melhores companheiros para estarem ao seu lado na chapa.

Alguns dizem que Rui retardou o anúncio porque ainda não sabe se contará com o ex-governador Jaques Wagner para concorrer ao Senado, já que há sinais a toda hora de que ele pode substituir o ex-presidente Lula na corrida presidencial. Outros, que ele ainda não conseguiu resolver a pendenga dos suplentes ao Senado.

Cenário

Um político com larga experiência em disputas majoritárias diz hoje achar que a reeleição de Rui Costa (PT) não estaria tão segura como seus correligionários garantem, se o candidato a governador fosse o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

O nível de desentendimento entre os partidos da base aliada tem sido, para a mesma fonte, a principal prova de que o cenário interno para o governador não é tão bom como ele próprio diz.

Brasil 247

OUTRAS NOTÍCIAS