Tempo - Tutiempo.net

Dr. Richard se transferiu de Oriente. Sua luz permanece entre nós

Dr. Richard

Aos 61 anos de idade, morreu na noite quinta-feira (19), em Salvador, o médico ortopedista Richard Moreira Leahy,.

Dr. Richard foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) há cinco meses e vinha fazendo tratamento permanecia no Hospital Português, e em uma clínica. O quadro se agravou e ele não resistiu.

O sepultamento aconteceu nesta manhã de sexta-feira, no cemitério Campo Santo, na capital baiana. Richard Leahy era sócio administrador do HTO e foi diretor do departamento médico do Fluminense de Feira. O clube e a prefeitura de Feira decretaram luto oficial.

Nas redes sociais, o filho dele comunicou o falecimento e publicou a seguinte nota:

“Eu, Ricardo Soriano Leahy, venho por meio desta mensagem informar o falecimento de meu pai, Richard Moreira Leahy, 61 anos, na ontem (quinta-feira) às 21h45min, na clínica Florence, em Salvador.

Tenho certeza que o que ele mais gostaria neste momento era que todos rezassem por ele, pedindo para que ele vá em paz e pelo caminho da luz descansar. De todo o sofrimento que passou durante esses 5 meses.

A todos que estão recebendo esta mensagem, um muito obrigado por todo e qualquer ajuda ou suporte dado a mim ou a minha família durante todos esses meses. Somos eternamente gratos e tenho certeza que meu pai também. E onde quer que ele esteja, irá olhar por nós e nos proteger de lá de cima. Ganhamos um anjo, o céu ganhou um anjo, o anjo Dr. Richard.
Peço, por gentileza, que orem em nome do meu pai. Obrigado!”

Minha tristeza é muito grande, Dr. Richard era um amigo querido e fui seu paciente em diversas oportunidades. Uma pessoa humana extraordinária, um médico dedicado e competente,  uma luz de esperança na prática da medicina não tenho adjetivos que se transfere lugar e nos deixa temerosos de uma provável escuridão.

Aos seus familiares e os meus mais profundos sentimentos, tenho a convicção, mais do que absoluta, que sua luz será recebida com paz e amor, pelo criador.

Até breve Dr. Ricgard

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS