Funcionários dos Correios entram em greve na Bahia a partir desta quarta-feira

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

Os trabalhadores dos Correios decidiram entrar em greve por tempo indeterminado na Bahia, a partir desta quarta-feira (18). A decisão foi tomada em assembleia realizada na noite desta terça (17), em Salvador. Segundo informações do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos no Estado da Bahia (Sincotelba), está previsto um ato em frente à sede do órgão, no bairro da Pituba, na capital, a partir das 9h.

 

Os servidores reivindicam aumento real de 15%, reposição da inflação de 7,13%, aumento linear de R$ 200, reposição de 20% das perdas salariais, manutenção do plano de saúde e redução da jornada dos atendentes para 6h. Os sindicatos do Rio de Janeiro, de São Paulo, Bauru (SP) e Rondônia aceitaram a proposta dos Correios, que prevê reajuste de 8% nos salários, e 6,27% a mais nos benefícios, além do pagamento de vale-cultura e um vale extra de R$ 650 em dezembro.

 

A empresa e trabalhadores dos Correios ligados à Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios, Telégrafos e Similares (Fentect), que representa o Sincotelba, não chegaram a um acordo na audiência de dissídio coletivo no Tribunal Superior do Trabalho (TST) realizada nesta terça. Atualmente, quase 6 mil funcionários trabalham nos Correios em toda a Bahia.

 

Fonte: Redação/ Bahia Notícias

OUTRAS NOTÍCIAS