Tempo - Tutiempo.net

Governador Jerônimo participa do Encontro Nacional de Educação do Campo, das Águas e das Florestas

Governador Jerônimo marca presença no encontro

Organizado como ato político de comemoração aos 25 anos da Educação do Campo no Brasil e os 15 anos da Licenciatura em Educação do Campo, o Encontro Nacional de Educação do Campo, das Águas e das Florestas teve a presença do governador Jerônimo Rodrigues, nesta sexta-feira (1).

O objetivo do encontro, que começou na quarta-feira (28), e acontece no Centro de Cultura Cristã da Bahia (Cecba), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), é reunir educadores, universidades, entidades e movimento sociais do campo e agentes do estado para um debate ampliado sobre a conjuntura da política de educação do campo no país.

O evento conta com um público de 600 participantes entre professores, e estudantes de escolas do campo, professores e pesquisadores de universidades, representantes de movimentos e entidades sociais do campo, representações de órgãos do estado.

Na programação os inscritos podem participar de mesas que abordam temas como Políticas Públicas de Educação do Campo, Agroecologia, Educação profissional e tecnológica do campo e educação de jovens e adultos.

O encontro está sendo organizado por uma articulação de instituições como o Fórum Nacional de Educação do Campo (Fonec) e o Fórum Estadual de Educação do Campo (Feec), Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC) e a Secretaria da Educação do Estado da Bahia por meio da Diretoria de Educação dos Povos e Comunidades Tradicionais (DEP/Suped/SEC).

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), Universidade Federal da Bahia (Ufba) e a Universidade do Estado da Bahia por meio do Centro Acadêmico de Educação do Campo e Desenvolvimento Territorial Paulo Freire (Uneb/Caecdt).

Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e Articulação Nacional de Estudantes e Licenciaturas em Educação do Campo (Aneledoc).

com informações da Secom

OUTRAS NOTÍCIAS