Tempo - Tutiempo.net

Governador Rui Costa anuncia linha de crédito para comerciantes

O município de Itajuípe completamente alagado

Com a estiada das chuvas que atingem a Bahia, o  governador Rui Costa (PT) começou a anunciar um plano de recuperação das cidades.

Na manhã desta segunda-feira (27), o gestor prometeu uma linha de crédito para os comerciantes que tiveram seus negócios devastados pelas enchentes.

“Vamos replicar aqui o que fazemos há três semanas no Extremo Sul, de apoio a todos os segmentos, rurais e urbanos, e aos comerciantes também, quando nós oferecemos uma linha de crédito através do Desenbahia”, anunciou.

O Extremo Sul baiano, onde está situado o município de Itamaraju, foi a região mais atingida com as fortes chuvas que assolaram o estado no início do mês. Agora, a área mais agravada é o Sul, onde ficam cidades como Ilhéus e Itabuna.

Em entrevista ao Jornal da Manhã, da TV Bahia, Rui deu mais detalhes sobre a medida de socorro. Ele explicou que os empréstimos de até R$ 150 mil serão feitos sem juros. Acima dessa quantia, os juros serão subsidiados.

Atualmente, a Bahia conta com apoio de diversos estados, a exemplo de São Paulo, Minas Gerais, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, para resgatar a população de áreas tomadas pelo grande volume de água.

O último balanço oficial, divulgado pelo governo do estado na noite deste domingo (26), contabiliza 16.001 pessoas desabrigadas, 19.580 desalojadas, 18 mortos e dois desaparecidos.

Ao todo, 72 municípios estão em situação de emergência e 58 deles estão também em situação de crise por conta das enchentes.

Com informações da Secom

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS