Tempo - Tutiempo.net

GOVERNADOR RUI COSTA RECEBEU REPRESENTANTES DA IMPRENSA DO INTERIOR

No início da tarde de terça feira (17) o governador Rui Costa, recebeu, em seu gabinete, representantes da imprensa do interior.

 

Inicialmente os convidados foram recebidos na Secretaria de Comunicação pelo secretário André Curvello, que expos o projeto de regionalizar a comunicação, tanto nas peças publicitárias como nos contatos com os órgãos de comunicação.

 

Essa regionalização já está tornando a comunicação entre o governo e a imprensa do interior mais ágil nas ações e consequentemente será bem mais eficiente na solução das demandas.

 

Já no gabinete do govenador, Rui Costa fez uma rápida exposição das prioridades e ações que estão sendo e serão realizadas em seu governo.

 

Deixou bem claro que no enfrentamento da crise, o governo não comprometerá quatro pontos considerados vitais para a população baiana; Saúde, Educação, Segurança e o combate à escassez de água nas regiões mais secas do Estado.

 

A Rádio Povo de Feira de Santana estava sendo representada pelos profissionais Carlos Lima e Juarez Fernandes.

 

Carlos Lima perguntou ao governador sobre as condições financeiras do Estado para viabilizar o programa estadual de construções de UPAs, Policlínicas Regionais e hospitais, e o novo hospital Regional de Feira de Santana, no que diz respeito ao projeto físico, pessoal e profissional e se a administração seria bipartite ou tripartite, ou seja, pelo Estado e Municípios ou Estado, Município e Governo Federal.

 

O govenador explicou que os recursos, mesmo com a crise, serão levantados, trata-se de prioridade do seu governo e quanto à administração financeira das unidades, ela será exercida pelo Estado e pelos municípios, para isso estará se reunindo com prefeitos para analisar as viabilidades.

 

Ao ser questionado sobre a Ponte ligando Salvador a Ilha de Itaparica, Rui Costa salientou que essa obra não depende só do governo Estadual, sem a presença do governo Federal ela não poderá ser realizada, por outro lado, as grandes empresas do país passam por graves problemas e no momento isso se torna um entrave. Mesmo assim brevemente o governador estará se encontrando com a presidente Dilma Russeff para apresentar o projeto já concluído e definir os próximos passos.

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS