Tempo - Tutiempo.net

Internauta denuncia destruição da Lagoa Salgada em Feira de Santana

A destruição da Lagoa Salgada

Internauta enviou informações e fotos que comprovam documentalmente a situação de degradação da Lagoa Salgada em Feira de Santana.

Segundo eles as fotos registram imagens do dia  (16/11/2016), as quais mostram uma realidade que o governo faz questão de não vê.

Junto com  as imagens o internauta relata  o seguinte: ” Precisamos que as autoridades responsáveis se manifestem em defesa da maior lagoa de Feira de Santana, a Lagoa Salgada”.

“As queimadas criminosas para promoção da invasão das terras em seu entorno ocorrem diariamente e não são impedidas, porque não existe qualquer fiscalização do poder público”.

“Recentemente, foi queimada uma enorme área e os bombeiros apareceram três horas depois do início do incêndio, mas nada fizeram. Nem desceram do carro, simplesmente olharam e foram embora.”

Não é desconhecido do governo a situação de degradação das lagoas em Feira de Santana. E a destruição ambiental da lagoa Salgada é decorrente de diversos fatores. Um dos fatores é a valorização da área, em função da expansão urbana e do beneficiamento com a implantação da Avenida Nóide Cerqueira, transformando o local em um espaço de cobiça e ocupação irregular.

Tudo acontece com o beneplácito do poder público através de sua fiscalização deficiente ou quem sabe, conveniente, permitindo as ocupações ilegais. Quando acionadas alegam que são áreas privadas e legalizadas, fato que o Legislativo, denuncia,  depois cruza os braços,  e alguns edis reconhecem a legalidade.

Se os cartórios fossem fiscalizados com seriedade, muitas irregularidades seriam identificadas.

Internauta com edição do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS