Tempo - Tutiempo.net

LÚCIO VIEIRA LIMA DETONA ‘DATANILO’: “RESULTADOS MANIPULADOS”

Ainda está em fase de preparação à nova pesquisa de intenção de voto para as eleições deste ano na Bahia que será realizada pela ‘Bahia Pesquisa e Estatística’ (Babesp), instituto de propriedade do presidente da Assembleia Legislativa (AL-BA), deputado Marcelo Nilo (PDT), mas a oposição já promete entrar na Justiça contra a amostragem.

Batizado no meio político como ‘DataNilo’, o instituto registou na segunda-feira (4) no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a pesquisa sob número BA-00007/2014 e a pesquisa deve ouvir dois mil eleitores de 84 municípios baianos entre os dias 5 a 11 de agosto.

Questionamento da oposição faz referência às perguntas formuladas no gabarito da amostragem, que seriam semelhante às utilizadas pelo Vox Populi que teve os resultados suspensos pela Justiça eleitoral.

O vice-líder do PMDB na Câmara dos Deputados, Lúcio Vieira Lima, adiantou que a coligação ‘Unidos Pela Bahia’, encabeçada por Paulo Souto (DEM) e que tem Geddel Vieira Lima (PMDB) concorrendo ao Senado e Joaci Góes (PSDB) a vice-governador, assim como fez contra a Vox Populi, entrará com pedido de suspensão da pesquisa do DataNilo.

“A Justiça já se manifestou sobre a Vox Populi. Se essa outra for semelhante, vai acontecer o mesmo”, diz Lúcio Viera Lima.

– Respeito ele (Marcelo Nilo) como parlamentar. Tenho que reconhecê-lo como político, mas como fabricante de pesquisa, não sei quem é.

Esse instituto já provou que não é sério, eles manipulam resultados, disparou o peemedebista. 

Fonte: BA247/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS