Tempo - Tutiempo.net

Maria Quitéria e Machado batem chapa pela presidência da UPB

Hoje, 390 prefeitos associados à União dos Municípios da Bahia irão escolher quem será o novo presidente do órgão, cujo orçamento anual é pequeno, de R$ 5,4 milhões, mas possibilita o contato direto com lideranças políticas dos 417 municípios do Estado.

 

A eleição, que acontecerá na sede do órgão, no Centro Administrativo, na Paralela, ocorrerá das 9h às 17h.

 

A expectativa é grande em torno das duas chapas, “Unidos Pelo Municipalismo”, da candidata à reeleição e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria (PSB), e “União, Força e Fé”, cujo postulante é o petista Ricardo Machado (PT), prefeito de Santo Amaro.

 

Os dois candidatos encabeçam chapas de prefeitos aliados à base do governador Rui Costa e garantem que realizaram um bom diálogo com os municípios baianos.

 

Maria Quitéria (PSB) mostra-se segura e acredita que conseguirá se reeleger com a força que obteve nos últimos dois anos e a conquista do aumento de 1% no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), luta a qual encabeçou e saiu vitoriosa na Câmara Federal.

 

Ontem, ela participou de um jantar de apoio à sua candidatura na churrascaria Sal e Brasa.

 

“Espero ter o suficiente para ganhar a eleição, na verdade meu trabalho na UPB me deu essa prioridade.Porque como trabalhávamos em consórcios temos uma abertura com os colegas muito grande”, disse à Tribuna.

 

Com a mesma segurança se apresenta o concorrente dela, o prefeito de Santo Amaro, Ricardo Machado (PT), que começou a campanha com pouca força.

 

Nos bastidores, ventila-se que começou a engrenar uma candidatura com o apelo à amizade que tem com o governador, muito embora o Rui já tenha declarado que não tomaria partido na disputa por considerar ambos os nomes capacitados para o cargo.  

Fonte: Assessoria

OUTRAS NOTÍCIAS