Tempo - Tutiempo.net

Na manhã de hoje (23), governador participou do lançamento de segurança no Carnaval da Bahia

O Governador e a segurança do carnaval 2024 na Bahia

O governador Jerônimo Rodrigues detalhou nesta terça-feira, 23, o planejamento de segurança que será feito pelo Governo do Estado durante o Carnaval de Salvador, com investimento de R$ 80 milhões na segurança da folia.

“O que nós estamos fazendo aqui hoje é apresentar à comunidade baiana, brasileira e do mundo que pode vir para a Bahia, curtir o carnaval, se divertir, conhecer uma cultura forte, porque nós vamos garantir a segurança.

O decreto nós fizemos, e nós nunca falhamos nisso, nunca. Nós conduzimos e coordenamos a maior festa pública do mundo. Não existe outra festa popular, aberta, no mundo maior do que o carnaval brasileiro e baiano”, disse o governador.

“Ano passado, o secretário Marcelo me passou a informação que nós gerenciamos uma festa com três milhões de pessoas, uma média de três milhões diariamente nos circuitos. Então, três milhões de baianos e de baianas, de visitantes e de turistas, não é coisa pouca não.

Então, se nós coordenamos uma festa com três milhões de baianos e de baianas, de turistas, e de visitantes, com certeza não vai ser um conflito, por mais que a gente saiba que é difícil, com 200, 300 pessoas, temos que desempenhar com eficiência essa coordenação para que tudo saia perfeito e vamos fazer”, pontuou.

Jerônimo exaltou ainda o trabalho do Corpo de Bombeiros no resgate às vítimas do naufrágio em Madre de Deus.

“O que o Corpo de Bombeiros e o coronel Marchesini fizeram, junto com o SAMU, com o DPT, com a prefeitura, com aqueles aliados, todos eles envolvidos, mas especialmente a busca dos corpos, é um trabalho, em geral, para a gente que não é da área, mas que assiste acompanha o momento, além da gente se comover, mas não tanto quanto os familiares dessas pessoas, mas não tanto quanto um profissional que tem que ficar madrugada à noite, ou no ar, ou no solo, ou no mar, na busca  de um resgate com vida é uma tensão muito forte, sempre com a melhor esperança de fazer retornar um ser humano ao convívio dos familiares, ou prover as condições de uma última despedida, é um ato de grande nobre”, disse.

“Quero abraçar a tropa que trabalhou em Madre de Deus. Quero reconhecer, abraçando eles, agradecendo a eles a missão de servidor público, que faz a sua missão uma esperança de vida.

Logo maias no período da tarde, o governo fará outro evento, no Pelourinho, para anunciar medidas voltadas para ações de defesa dos direitos das mulheres, dos direitos humanos, área da saúde, da cultura e das atividades culturais.

Edição cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS