Tempo - Tutiempo.net

Polícia Federal divulga novos editais nesta terça-feira

O concurso público da Polícia Federal para os cargos de delegado, perito e escrivão será reaberto. A seleção, que oferece 600 vagas, estava suspensa pelo Supremo Tribunal Federal (STF) desde julho de 2012 por não oferecer vagas aos candidatos com necessidades especiais.

Os editais de retificação serão publicados até esta terça-feira (30). Já as provas objetivas e discursivas serão aplicadas em julho. Novas inscrições serão abertas para todos os candidatos interessados em participar. Quem já havia feito a inscrição terá a opção de continuar participando ou solicitar a devolução do valor da taxa.

De acordo com a divisão de comunicação social da PF, também será possível alterar o local de prova, de acordo com as opções do edital, e mudar a inscrição caso sejam candidatos com deficiência, desde que atendam as exigências previstas no edital retificado.

As vagas são para nível superior, sendo 100 para perito criminal federal, 150 para delegado e 350 para escrivão. Os cargos serão distribuídos para os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Rondônia e Roraima e em unidades de fronteira.

As provas serão aplicadas em todas as capitais, incluindo Salvador. Veja os editais anteriores no site do Cespe: escrivão, delegado, e perito.

O concurso é constituído de prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, exame médico, avaliação psicológica e prova de títulos. Os candidatos ao cargo de delegado também devem passar por prova oral. Quem desejar ser escrivão fará uma prova prática de digitação. A segunda etapa terá curso de formação profissional para todos os cargos.

Fonte: Redação

OUTRAS NOTÍCIAS