Tempo - Tutiempo.net

Procuradoria Geral do Estado da Bahia comemora 50 anos com selo e nova marca

Cinquentenário da PGE e nova logomarca. Foto Mateus Pereira/GOVBA

O seminário “Advocacia pública, democracia e cidadania no século XXI” marcou a abertura das comemorações dos 50 anos da Procuradoria Geral do Estado (PGE), nesta segunda-feira (4), no auditório da instituição.

Na ocasião também foi apresentada a nova marca da PGE e o selo referente à data, desenvolvidos por uma agência de publicidade, em parceria com a Secretaria de Comunicação do Estado.

A PGE foi criada pela Lei Estadual n°2.320, de 4 de abril de 1966. O primeiro procurador-geral, Paulo Pereira de Almeida, tomou posse em 26 de abril de 1966.

Posteriormente, por meio do Decreto n° 19.930, de 28 de setembro de 1966, foi autorizada a instalação do Conselho de Procuradores.

Segundo o procurador geral do Estado, Paulo Moreno, a procuradoria se renova a cada dia. “Será lançada aqui a programação para todo o ano de 2016, que vai contar com shows, peças de teatro e seminários”.

Moreno afirma que esta data só é possível por causa do trabalho de outros procuradores gerais que já estiveram à frente do órgão.

“Este ano vamos mandar uma mensagem para a sociedade da importância do nosso trabalho, sobre o que é essa casa na administração pública, da defesa do Estado nos processos judiciais e da nossa atuação na área fiscal”.

O ex-procurador Raimundo Viana afirmou ser extremamente gratificante ver que a cada dia a instituição se afirma no conceito dos baianos.

“O Estado da Bahia passou a ser diferente quando da criação desta instituição. A partir dali, a Bahia passou a ser referência em conhecimento técnico jurídico e em perfil ético na condução da coisa pública. Somos referência em legislação de vanguarda, tipo leis fundamentais de combate à corrupção, licitações em obras públicas, estatuto do servidor, entre outras”.

Raul Rodrigues

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS