Tempo - Tutiempo.net

PSFs da Bahia serão informatizados; 772 computadores entregues para 125 municípios

A Bahia caminha para ser o primeiro estado do país a informatizar todos os Postos de Saúde da Família (PSF). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (28), na abertura do II Fórum Nordeste de Gestão em Saúde 2013, que reúne, até sexta-feira (30), no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, as principais instituições de serviços de saúde, fornecedores e dirigentes de hospitais da região.

 

A cerimônia de abertura, com a presença do governador Jaques Wagner e do secretário da Saúde do Estado, Jorge Solla, marcou a entrega simbólica de 772 computadores para postos de saúde da família (PSF) de 125 municípios baianos. Adquiridos por meio da Sesab com recursos do Ministério da Saúde, os equipamentos de informática serão utilizados na expansão do programa Telessaúde, que passa a atender todos os 417 municípios do estado.

 

“Precisamos melhorar oferta de serviços de saúde a cada dia e temos feito isso aqui na Bahia utilizando de todas as ferramentas possíveis nas unidas próprias do poder público, entidades filantrópicas e da iniciativa privada, somando esforços para oferecer uma saúde melhor à população”, afirmou o governador.

 

Entre as ações do Governo do Estado na área de saúde nos últimos seis anos, destacam-se a entrega de cinco hospitais de grande porte, além do novo Hospital Couto Maia, em fase de construção, e da reforma e ampliação dos principais hospitais do estado. Graças a investimentos de R$ 620 milhões, foram criados 1.300 novos leitos hospitalares em toda a rede estadual, triplicando a oferta de unidades de tratamento intensivo (UTI).

 

Fonte: Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS