Tempo - Tutiempo.net

ROBINSON PEDE SAÍDA DO RELATOR DA REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Reputado Artur Maia, relator da reforma da Previdência

O deputado federal Robinson Almeida (PT-BA) protocolou na Corregedoria da Câmara nesta quinta-feira (16) uma representação pedindo o afastamento do conterrâneo Arthur Maia (PPS-BA) da relatoria da PEC (proposta de emenda à Constituição) que trata da reforma da Previdência Social na Casa, elaborada por Michel Temer.

Robinson justifica que Maia “não tem os requisitos da impessoalidade e da moralidade para relatar a matéria”.

O atual relator da reforma da Previdência é sócio de uma empresa que está na lista de devedores do INSS – um posto de gasolina no município Serra do Ramalho, no interior da Bahia, que deve R$ 150 mil à Previdência Social.

“Além de ser devedor da Previdência, Maia teve como doador de campanha em 2014 o Bradesco Vida, “uma seguradora de previdência interessada na reforma”, argumenta Robinson Almeida.

Para o petista, Arthur Maia “quer colocar nas costas do trabalhador o pagamento do rombo da Previdência”. “Ele está se beneficiando ao tentar transferir para o povo brasileiro esse prejuízo causado ao INSS”.

Almeida afirma também esperar que o corregedor da Câmara dos Deputados avalie os argumentos e afaste Arthur Maia para que a comissão eleja um novo relator da reforma da Previdência.

Arthur Maia nega impedimento para relatar a matéria

Em resposta, Arthur Maia disse que a empresa está em situação regular. “Eu não administro essa empresa que eu tenho.

Fui procurar saber, a empresa tem uma dívida regular com a Previdência Social, que vem sendo paga em dia, e a empresa está adimplente perante a Previdência”, explicou. Maia disse que não sabe o valor atual da dívida.

247/Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS