Tempo - Tutiempo.net

Roteiro turístico ‘Caminhos de Maria Quitéria’ será desenvolvido em Feira e região

Feira de Santana ganhará o roteiro turístico ‘Caminhos de Maria Quitéria – A Heroína’. O projeto é resultado de uma parceria do município com empresários da região e foi lançado nesta sexta-feira (16), durante encontro promovido pela Secretaria do Turismo do Estado (Setur), no espaço Villa Gorumet, na cidade.

 

O novo roteiro turístico, que poderá ser percorrido em dois dias e meio, recebeu o nome de Maria Quitéria em homenagem à figura da heroína, que teve grande participação na luta pela independência da Bahia. O investimento no novo destino visa movimentar o turismo na região de Feira de Santana e transformá-lo em roteiro oficial.

 

Programação

 

Saída de Salvador com destino a Feira de Santana. Na chegada, haverá visita ao Observatório Antares, Museu Casa do Sertão, Museu Parque do Saber, Igreja Senhor dos Passos, Mercado de Arte, parada para almoço. Após o almoço, visita à Igreja da Matriz, Museu Regional de Arte (Cuca) e Feiraguai. Retorno ao hotel no fim da tarde. Noite livre.

 

O segundo dia começa com visita ao Casarão Fróes da Mota e ao setor de artesanato do Centro de Abastecimento, seguindo para o ponto turístico náutico Maria Quitéria. Depois, os visitantes fazem um passeio de catamarã, onde haverá almoço, com destino ao Parque Histórico Castro Alves, em Cabaceiras do Paraguaçu. À tarde, o destino será a cidade de Cachoeira, com visitação à Irmandade da Boa Morte e Convento Nossa Senhora do Carmo.

 

No último dia, o grupo sai de Salvador, chegando a Feira de Santana para visitas ao Mercado de Arte, Igreja Senhor dos Passos, Centro de Abastecimento, Igreja da Matriz, Museu Regional de Arte (Cuca), ponto turístico náutico Maria Quitéria e almoço na marina. Após o almoço, o destino será a cidade de Cachoeira, com visita à ponte D. Pedro II e Convento Nossa Senhora do Carmo. Retorno a Salvador.

 

Fonte: Redação, com informações da Agecom

OUTRAS NOTÍCIAS