Tempo - Tutiempo.net

Rui Costa determina toque de recolher em Itabuna e Ipiaú a partir desta terça-feira

Rui Costa o melhor governador no combate ao Covir-19

 Após conversa com o prefeito de Itabuna, Fernando Gomes e com a prefeita de Ipiaú, Maria Mendonça, o governador Rui Costa determinou, que a partir dessa terça-feira (12) não será permitida circulação de pessoas a partir das 20h.  Como também não será permitida nenhuma atividade econômica, exceto as farmácias.

O governador e os prefeitos dos municípios envolvidos nessa determinação, esperam contar com a compreensão, colaboração de todos,  para que, juntos, se possa vence o vírus.

Essas duas cidades têm a maior taxa de contaminação. Durante dez dias de prática desse isolamento vamos reduzir essa taxa e, com certeza, salvar vidas humanas”, disse Rui Costa.

Mesmo com essa situação de crescente contágio, 40 pessoas foram flagradas em uma festa em Itabuna na madrugada desta segunda-feira (11).

A prefeita informou que a festa aconteceu na localidade chamada “Gogó da Ema”, no bairro de São Caetano, e foi formada, em sua maioria, por pessoas jovens. As pessoas que no local estavam sem máscaras.

Em Ipiaú, a prefeitura da cidade precisou transferir dez idosos de um abrigo, após 67 pessoas entre residentes e funcionários serem contaminados.

O Exército foi solicitado para evitar as aglomerações em algumas cidades e, nesta segunda-feira, o governador Rui Costa sugeriu a criação para hotéis com pessoas infectadas.

Cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS