Tempo - Tutiempo.net

RUI COSTA PEDE DEFINIÇÃO DO PDT ELE OU ACM NETO

presidnteO governador Rui Costa está disposto a manter sua palavra e cobrar do PDT que se posicione sobre apoiar seu governo ou o do prefeito ACM Neto (DEM).

 

O partido faz parte do governo do Estado desde o primeiro mandato de Jaques Wagner, mas há uma semana ingressou também na gestão da Prefeitura de Salvador.

 

Na inauguração da ligação da BR-324 com a Avenida Luís Eduardo Magalhães, nesta sexta, Rui disse que vai se reunir nos próximos dias com o presidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Mendonça Junior.

 

O petista foi taxativo: “Do jeito que está, não fica”. Ou seja, o PDT terá mesmo de escolher ele ou ACM Neto.

 

“Eu prefiro só expressar a minha opinião para a imprensa após conversar com ele (Félix), por uma questão ética. É melhor eu conversar e entender quais são as razões, o que é que o PDT quer afirmar, porque nós precisamos só de parceiros que nos ajudem”, disse o governador.

 

E ele dá explicação óbvia para argumentar sua cobrança: PT e DEM são de grupos políticos completamente opostos.

 

“O prefeito tem um conjunto de partidos que a ele é aliado e que são oposição ferrenha ao governo do estado, então é preciso que isso fique muito claro, senão fica uma confusão que ninguém entende”, disse Rui Costa.

 

No governo do Estado, o PDT comanda as secretarias da Agricultura e da Administração Penitenciária, e na Prefeitura de Salvador está à frente da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego.

 

O presidente Nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, está em Salvador e tudo indica que a presidência do Diretoria Estadual deve mudar de mãos, comenta-se que o deputado Marcelo Nilo pode assumir a direção do partido. 

Fonte: Romulo Faro

OUTRAS NOTÍCIAS