Tempo - Tutiempo.net

Sassaricando: legisladores feirenses de mala e cuia prontas para embarcarem para Aracaju /Sérgio Jones*

Os mais diversos tipos de artifícios têm sido a velha prática que vem sendo utilizado pela Câmara Municipal de Feira de Santana, objetivando realizar a farra e promover a alegria de suas excelências, com a utilização fácil do dinheiro público.

Enquanto estes mantêm um desempenho pífio de suas funções, quando se trata de atuar em defesa das mais urgentes necessidades do povo.

Nesta segunda-feira (09), foi aprovado o Decreto Legislativo que autoriza a participação de suas excelências, todos estarão participando do curso de nome pomposo “Capacitação de Agentes públicos” agendado para acontecer entre os dias 19 a 23 de março. Quando uma leva de vereadores embarcará de mala e cuia para Aracaju, preferida entre 9 das 10 capitais brasileiras pelos edis feirenses.

Os vereadores contemplados são: Gilmar Amorim (DC), Zé Filé (PROS) e Luiz da Feira (PC do B). As despesas, como sempre, são por conta da Casa da Cidadania, leia-se do povo.

Todo esse dinheiro poderia e deveria ser poupado se esses tipos de cursos fossem ministrados através de videoconferências. O rendimento e aproveitamento do curso, se é que existe algum, seria o mesmo obtido pelo modelo anterior.

O que evitaria os deslocamentos e a ausências de suas excelências, do local de trabalho. Pelo visto, a era da tecnologia ainda está longe de ser adotada no legislativo feirense.

A resistência talvez se explique. Se o modelo de videoconferências vier a ser adotado, tal medida resultará em substanciais reduções das mamatas promovidas pelo órgão. O que contrairia profundamente os interesses pecuniários dos senhores legisladores.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS