Tempo - Tutiempo.net

Sete imóveis desabam em temporal na Bahia, diz Defesa Civil

Residência desaba em Salvador

A Defesa Civil de Salvador (BA) informou ter recebido pelo menos 135 chamadas para atender a emergências e problemas causados pela chuva na capital baiana neste sábado.

Sete imóveis já desabaram total ou parcialmente, além de três quedas de árvores e 30 casas alagadas.

A previsão do tempo indica continuidade da chuva até a noite, com vários pontos da cidade em observação devido ao risco.

Trinta pontos apresentam ameaça de desabamento, principalmente no Centro, e 22 pontos em encostas têm risco de deslizamento, principalmente no bairro da Liberdade.

A TV Globo registrou a queda da cobertura de uma estrutura montada para o carnaval em Ondina, e na Cidade Baixa várias ruas ficaram parcialmente alagadas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê chuva forte também para o domingo, com quase toda a Bahia dentro da zona de perigo.

Temporais devem atingir outros estados também, principalmente Tocantins e leste do Pará.

A chuva também afetou algumas cidades no sul baiano, em Itabuna e Ilhéus, segundo a defesa civil do estado.

Em Salvador, não houve mortes registradas devido à chuva até o início da tarde deste domingo. No entanto, em Castro Alves, no interior, duas crianças morreram em um carro arrastado pela chuva ontem.

A Defesa Civil de Salvador está dando atenção às 159 áreas do município previamente identificadas como locais de risco para inundações ou deslizamentos.

Com informações da Defesa Civil.

OUTRAS NOTÍCIAS