Tempo - Tutiempo.net

WAGNER: “QUANTO MAIS ATACAM, MAIS NOS FORTALECEM”

Jaques Wagner candidato ao senado é o nome mais forte na Bahia

O ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), se pronunciou novamente nas redes sociais um dia após o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência e na sede da secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Desta vez, o petista o utilizou o seu perfil no Twitter, para criticar as investigações conduzidas pela Polícia Federal na apuração do caso envolvendo o superfaturamento das obras da Arena Fonte Nova.

“O que eles não percebem é que quanto mais atacam, mais nos fortalecem.

Porque nada, nada é mais poderoso do que a indignação nascida a partir da mentira e da perseguição”, destacou o pré-candidato a senador pela chapa de reeleição do governador Rui Costa (PT). “A melhor resposta para a injustiça é o trabalho.

Trabalhar, de um lado, para que a verdade prevaleça e, de outro, para seguir fazendo mais pela Bahia, para seguir melhorando a vida do nosso povo”, completou.

A ex-presidente Dilma Rousseff também se manifestou sobre o caso no Twitter.

“Ele é mais uma vítima do arbítrio e da derrocada do princípio da presunção da inocência, causadas pela partidarização da justiça no Brasil”, publicou.

“Até este momento, o único ‘crime’ de Jaques Wagner é ser um político comprometido com o futuro da Bahia, do Brasil e do povo, ser do PT, ser amigo de Lula, e ser um ótimo candidato potencial a qualquer cargo que dependa do voto popular”.

Ontem, os deputados da bancada de Oposição na Assembleia Legislativa da Bahia conseguiram reunir 21 assinaturas para pedir abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de superfaturamento nas obras da Arena Fonte Nova, em Salvador.

Já o governador Rui Costa deve se reunir com aliados políticos na próxima segunda-feira, dia 5, com o objetivo de discutir as reformas no secretariado e as eleições.

A informação foi confirmada pelo presidente do PT baiano, Everaldo Anunciação. Entretanto, o impacto da operação envolvendo Wagner certamente será um dos principais assuntos discutidos, já que o petista terá um papel importante no próximo pleito (sendo candidato à senatoria ou à Presidência).

Tribuna da Bahia

OUTRAS NOTÍCIAS