Tempo - Tutiempo.net

A APROPRIAÇÃO DE INSTITUIÇÕES CONSIDERADAS SÉRIAS/POR CARLOS LIMA

Cegou parte do povo brasileiro e quase destrói instituições de certa credibilidade

Filosoficamente, espiritualmente, algumas pessoas que fazem parte de instituições que merecem certa credibilidade no Brasil, pregam princípios de moral elevada, honestidade, respeito as posições sociais e políticas dos seus membros, aos órgãos de poder do país, aliado a um projeto de construção humanizada com o objetivo principal para a solidariedade humana na perspectiva de tornar a humanidade feliz.

Alguns se submetem e respeitam sua hierarquia. No entanto, uma maioria finge, camufla um comportamento totalmente ábsono, com projetos individualistas de poder, enriquecimento usando os irmãos da instituição como trampolim para atingir seus objetivos.

Praticam o individualismo centrado, podem ser classificados como: “Mata Hari, a espiã que amava”, usa a instituição para seus propósitos pessoais, e, aos olhos dos seus companheiros, irmãos de instituição, à defende, ama a todos e o alicerce de sua vida são os princípios que defendem a Liberdade, Igualdade, Fraternidade. ”Qualquer semelhança é mera coincidência”.

O egoísmo, a inveja, vaidades e os vícios da procura do poder não foram vencidos e jamais serão.

Eles atropelam as ordenações, entre elas a de respeito às raças, cor, credo, religião, posições políticas e sociais, além de ignorem a determinação de lealdade às autoridades do poder constitucional no país.

Se dizem defensores da pátria. Mentira.

São sim, oportunistas, fascistas que defendem seus próprios interesses. Na verdade, em nade diferem dos políticos bandidos que destroem o nosso país e mata o seu povo, como fez o presidente Bolsonaro.

Muitas surpresas ainda podem acontecer. A paciência e investigação sigilosa é a melhor arma para encontrar verdades.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS