Tempo - Tutiempo.net

A eleição para presidência da Câmara Zé Carneiro afirma: tem muito cacique e pouco índio

Humbert Cedraz, Ronaldo, Ronny - Só Ronaldo está fora do projeto Ronny

O líder do Governo na Casa, vereador José Carneiro (PSDB), declarou que nunca participou de uma legislatura com tantos candidatos à presidência da Casa. É muito cacique para pouco índio.

E ainda faltam dois meses para a eleição da presidência. Disse que todos os candidatos são capazes, possuem plenas condições de serem presidentes.

Afirmou que não lança seu nome porque não tem e ainda não ouviu ninguém dizer ‘Zé, estou ao seu lado rumo à eleição para presidente da Câmara’”.

Em aparte, o vereador Marcos Lima (PRP) explicou que jamais lançaria seu nome à presidência se não tivesse ao seu lado pessoas que lhe apoiam.

Zé Carneiro alegou que não se referiu ao colega, mas a si mesmo. “Não estou mandando recado para ninguém, estou falando para mim. Continuo expectador, acompanhando de perto e tenho respeito a todos que se lançarem, já ouvi seis colocarem seus nomes em apreciação”, ressaltou.

O líder governista calculou que o número de vereador na Casa é insuficiente para a formação das chapas dos seis candidatos.

“A chapa é composta por sete vereadores. Se são seis candidatos e teremos que ter seis chapas; seis vezes sete é igual a 42. Então, teríamos que dobrar o número de vereador. Mas, continuamos na expectativa e, se for da vontade de Deus, com certeza, vão formar suas chapas e vou ter que dá meu voto a alguém, alguém vai me procurar para pedir meu voto e eu sei que vou votar em alguém”, disse.

Tudo não passa de especulação, comenta-se que nome mais forte é o atual presidente, o vereador Ronny, que foi o mais votado nas eleições de 2 de outubro.

Além do mais Ronny já vem fazendo campanha para se reeleger presidente da casa a muito tempo.

A presidência da casa faz parte do seu projeto político para 2020. Será que ninguém ainda conseguiu enxergar essa moeda de faces idênticas.

Ronny só perde essa eleição se Ronaldo recomendar algo diferente a sua bancada. Que no mínimo possui 14 nomes puro sangue.

Resta saber se o vereador Ronny está entre esses 14, existe controvérsia.

Ascom com edição do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS