Tempo - Tutiempo.net

Após recesso da construção civil, obras do canal da Vila Olímpia são retomadas

Obras no canal da Vila Olímpia

Os serviços de revitalização do canal no bairro Vila Olímpia foram retomados pela Prefeitura, após o período de recesso do setor de construção civil.

A obra está sendo executada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e atende um anseio dos moradores daquela área.

Para a realização do aterramento do canal, na avenida Antônio Bernardino de Carvalho, a Prefeitura está utilizando tanto a areia que foi retirada das obras da trincheira entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas quanto do material que ainda está sendo recolhido na construção da trincheira entre as avenidas João Durval Carneiro e Presidente Dutra.

Na execução da obra, estão sendo colocadas manilhas com o objetivo de controlar e direcionar as águas das chuvas para o canal no conjunto Feira IV. A medida que esse serviço é feito, a terra e o entulho são espalhados para fechar o canal.

Enquanto isso, agentes de limpeza da Secretaria de Serviços Públicos foram ao local, na manhã desta sexta-feira, 10, recolher materiais inservíveis descartados por moradores. Esta é a quinta vez que realizam esse tipo de serviço na obra.

“Coletamos vasos sanitários, aparelhos eletrônicos, garrafas plásticas, sacos de cimento vazios, entre outros objetos que não são entulhos e foram descartados irregularmente. Pedimos a compreensão dos moradores que não joguem lixo no canal”, afirmou o diretor do Departamento de Limpeza Pública, Antônio Rosa.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS