Tempo - Tutiempo.net

Bruno afirma manter conversas com Ronaldo: ‘Desejo é ter ele ao nosso lado’/Carlos Lima

No anuncio do vice essa expressão é verdadeira, ou tá querendo doce

A insatisfação de Zé Ronaldo (União) após ter sido preterido na vice de ACM Neto continua rendendo panos para a manga, nos bastidores da política o assunto fervilha.

Para evitar um possível rompimento, o grupo liderado por Neto iniciou um movimento, sem o ACM Neto, para dissuadir uma decisão mais honrada por parte de José Ronaldo.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (8), o prefeito de Salvador,  Bruno Reis, puxa saco de ACM, fez afagos ao correligionário e garantiu que as conversas para a permanência dele como um aliado já estão acontecendo.

Ronaldo tenha bastante discernimento sobre a decisão a ser tomada. Você já foi sacrificado por duas vezes, trocou a prefeitura de Feira de Santana, por uma candidatura que navegou em uma barca furada, Ficou com a liderança abalada ao elevar o seu vice Colbert Filho a prefeito, Fato que nunca aconteceria pela vontade popular, em seguida o reelegeu, sem você ele perderia as eleições, como perdeu no primeiro turno. Foi mais um desgaste na sua liderança.

Eu avisei e aconteceu. Foi preterido da condição de vice na chapa de ACM Neto, mais um desgaste político.

A PF chegou ao governo Colbert e você fica mais uma vez vulnerável. Se a panela fizer caldo, Colbert vai derramar.

Sua liderança e história política pode sofrer um revés, tudo depende da decisão que tomar.  Vai negociar o que?

Cargo no governo? recursos? promessas de apoio em uma provável candidatura a prefeito? Ou vai sair candidato a deputado federal?

Analise bem esses elogios, de ocasião:

“Zé Ronaldo é um grande quadro da política baiana, um dos principais líderes do nosso grupo. Nosso desejo é ter ele ao nosso lado nessa caminhada e poder contar com sua capacidade de trabalho e com sua experiência. Estamos conversando e espero e torço para que no final possamos nos entender”, disse Reis.

Lembre-se dos elogios de ACM Neto, e depois lhe dando um tempo (desprezo), sem fazer nenhum caso ou demonstrar uma certa preocupação com o que pode acontecer. Para ele tanto faz você ficar no grupo ou sair.

O peso político de José Ronaldo foi menosprezado pelo seu grupo.

Vai aceitar a humilhação ou projetar os últimos passos de sua vida pública e política, valorizando e honrando a liderança que o feirense de outorgou por mais de 2 décadas.

Comenta-se que após o imbróglio, adversários mostraram interesse em ter o o seu apoio. O candidato ao Governo do Estado do PT, Jerônimo Rodrigues, manifestou solidariedade e criticou Neto por ter teria feito opção por uma “chapa comercial”.

João Roma (PL), que também disputa o Palácio de Ondina, confirmou que iniciou conversas com Ronaldo e que deve se encontrar com ele nos próximos dias.

Cuidado Ronaldo estão com a guilhotina no seu pescoço.

Chegou a hora das definições ou de encerrar a carreira política de forma melancólica

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS