Tempo - Tutiempo.net

CÂMARA MUNICIPAL DE FEIRA DE SANTANA DEFINE QUE CULPA É DA LAGOA

VEREADORES VISITAM ATERRAMENTO DA LAGOA SUBAÉ

Na última sessão ordinária do primeiro semestre deste ano (29/06/2016), na Câmara Municipal de Feira de Santana, nada foi dito ou registrado pelos vereadores sobre o aterramento da Lagoa do Subaé.

Os vereadores que denunciaram exaustivamente na Tribuna da Casa da Cidadania, também realizaram visita de fiscalização nas obras de aterramento, que convocaram o secretário de Meio Ambiente do município para prestar esclarecimentos, não se convenceram com as explicações.

As denúncias se ampliaram, inclusive relembraram em plenário, estudo realizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana, sobre a área da Lagoa do Subaé. Inclusive a própria Prefeitura teria recebido na época toda a documentação.

Esperava-se que a disposição dos vereadores em defenderem os interesses da comunidade na preservação da Lagoa do Subaé, que a muito vem sendo degrada, invadida e suas nascentes criminosamente aterradas fosse verdadeira.

Mais uma vez fomos enganados, repentinamente silenciaram. Como se a Lagoa não existisse e eles nunca tivesses ouvido falar.

Os vereadores apresentaram um estado de amnésia nunca antes diagnosticado pelos principais especialistas do país. A Lagoa do Subaé e suas nascentes continuam sendo destruídas pela ganância imobiliária e a irresponsabilidade das autoridades.

Não houve nenhum pronunciamento no encerramento dos trabalhos nesse primeiro semestre legislativo, de qualquer ação em defesa da Lagoa do Subaé e suas nascentes, feitas pelos edis eu antes denunciaram e demonstraram sua indignação..

No pronunciamento do vereador Justiniano França ele se auto elogiou: “Quero dizer que esta Casa tem sido responsável e produtiva para Feira de Santana”.

Responsável? Produtiva?

Estamos em ano das eleições municipais em todo o país, esperamos que as consciências estejam mais politizadas na hora de escolher alguém para através do voto nos representar e defender os verdadeiros interesses do nosso povo.

Caçamba de entulho descarrega na Lagoa
Caçamba de entulho descarrega na Lagoa
Vereadores na área da Lagoa já aterrada
Vereadores na área da Lagoa já aterrada
Máquinas trabalhando para aterrar nascente da Lagoa do Subaé
Máquinas trabalhando para aterrar nascente da Lagoa do Subaé

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS