Tempo - Tutiempo.net

CDL, ACefs e Sicomfs pedem intervenção do Ministério Público para reverter interdição da Marechal Deodoro

Rua Marechal Deodoro continua interditada

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Feira de Santana, Associação Comercial e Empresarial (Acefs) e Sindicato do Comércio (SicoMfs) apresentaram um pedido de mediação do Ministério Público Estadual junto a Prefeitura Municipal, para tentar reverter a interdição da Rua Marechal Deodoro da Fonseca.

As entidades representativas do comércio entendem que o bloqueio da via não é de interesse da população e pede que, caso a mediação não tenha o resultado esperado, o Ministério apure os motivos que levaram a Prefeitura a manter a via parcialmente fechada para a passagem de veículos.

Mesmo com as obras de revitalização do Centro já concluídas.

O documento apresentado ao MP ressalta que projeto Novo Centro foi anunciado pela Prefeitura como de grande importância para revitalização do centro comercial da cidade.

O objetivo principal era a organização das ruas principais, prestigiando a mobilidade urbana e, respeitando as peculiaridades do município,.

Também realizando o reordenamento das calçadas e vias públicas, inclusive observando as condições sanitárias.

Mas o que tem ocorrido como consequência da interdição da Marechal são prejuízos para o comércio, bem como para toda população que enfrenta essa dificuldade de acesso aos estabelecimentos ao longo da via.

A ação ressalta ainda que o direito de ir e vir está previsto na Constituição Federal de 1988 e que a participação do Ministério Público Estadual para viabilizar solução desse problema e garantir isso ao cidadão é fundamental.

Tendo em vista que as tentativas das entidades diretamente com o Poder Público Municipal já foram feitas  por diversas vezes e nenhuma solução foi providenciada pela Prefeitura.

FNC

OUTRAS NOTÍCIAS