Tempo - Tutiempo.net

CHAPÃO: UM GOLPE DE MESTRE

Ronny, Wellington, David e José Carneiro

O que muitos acreditam ser uma possibilidade real de eleição e reeleição, pode se tornar no sepultamento de vereadores que teriam uma oportunidade mais real de continuar na vida política, com mandato, se tivessem optado por outro tipo de coligação que não fosse o Chapão.

Descobrimos essa possibilidade após recebermos informações, de uma conversa que deveria ter sido sigilosa, revelando a estratégia dessa coligação que beneficia os seus principais articuladores.

O que deveria ser segredo, vazou.

Os líderes do Chapão trabalham eleitoralmente tendo a convicção de que nessa coligação apenas oito serão eleitos. A possibilidade de nove é remota em razão da desistência de alguns vereadores em fazer parte do projeto.

Segundo análise realizada, o vereador Reinaldo Miranda (Ronny) será o mais votado, calcula-se que possa passar dos nove mil votos.

O segundo colocado, conforme levantamento, será o ex-vereador Dr. Getúlio Barbosa.

Disputado a terceira e quarta posição entre os eleitos, estão os vereadores Carlito do Peixe e Gerusa Sampaio.

Na quinta posição está o líder do governo na Câmara Municipal, o vereador José Carneiro. Mesmo porque, tem fundamental apoio do deputado estadual Targino Machado.

Na sexta posição está o vereador e atual secretário de Agricultura, Wellington Andrade.

Wellington voltou atrás na sua decisão de não ser candidato à reeleição e apoiar o seu assessor Júnior. As conversas foram realizadas e para não correr risco do grupo ficar sem mandato, Júnior aceitou adiar o seu projeto e trabalhar na eleição do secretário.

Segundo avaliação do grupo, o crescimento de Wellington na zona rural lhe garante a sexta posição no Chapão.

O sétimo eleito será o vereador David Neto, cresceu mais não o suficiente para ficar na frente de Wellington. Na eleição passada ele teve mais de 300 votos na frente de Wellington.

O oitavo colocado e eleito sairá dos demais candidatos, será uma briga feia.

Argumentam que o vereador Roque Pereira não conseguirá a sua reeleição, o mesmo acontecendo com o vereador e secretário de Serviços Públicos, Justiniano França.

Na verdade eles acreditam que pode surgir alguma surpresa, mas na análise política dos líderes do Chapão, a novidade será Getúlio Barbosa, ou a ascensão de um nome integrante do Chapão que não foi bem observado.

Todos os demais candidatos estarão contribuindo para consolidar uma bancada de oito vereadores.

Do Chapão apenas sete vereadores conseguirão a reeleição, porque o oitavo será consolidado com na volta de Getúlio Barbosa.

Os vereadores que não aceitaram participar do Chapão terão melhores oportunidades de saírem vitoriosos nas eleições municipais deste ano em Feira de Santana.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS