Tempo - Tutiempo.net

Comentários na Assembléia Legislativa afirmam que Rui Costa vai privatizar a Embasa

Sede Central da Embasa

Luciano Ribeiro (DEM), deputado líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), acusou o governador Rui Costa (PT) de esperar o resultado eleitoral passar para “surpreender” com uma ação que deve mudar a gestão do saneamento no estado.

De acordo com a revista Veja, o petista planeja fazer a concessão à iniciativa privada da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) ou firmar uma parceria público-privada (PPP).

“O governador precisa explicar essa conversa de privatizar a Embasa. O Governo não vai poder impor uma mudança dessa, sem antes dizer o porquê. Exigimos um posicionamento sobre o assunto”, cobrou o líder da bancada oposicionista.

Ribeiro afirma que, caso o governador privatize a Embasa e promova ainda a concessão de outros órgãos como a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), ele mudará o próprio discurso.

De acordo com o deputado estadual, o gestor e seus aliados condenavam a possibilidade de privatizar empresas do Estado.

Em 2013, a bancada governista na assembleia chegou a aprovar um projeto de lei, enviado pelo então governador Jaques Wagner (PT), que revogava uma lei de 1999 que permitia ao estado privatizar a Embasa.

À época, deputados petistas se inflamaram em discursos na Casa, sendo contrários a possível venda da empresa de água.

“Será que agora depois que quebraram o estado tornou-se conveniente adotar a medida?”, questionou o líder.

No governo Paulo Souto houve também uma tentativa de privatizar a Embasa, os petistas foram as ruas, em Feira de Santana o movimento contrário foi grande o governo Paulo Souto recuou.

Essa onda e privatização agora se transforma também em bandeira de Rui Costa. Não estou acreditando. Se o fato for concretizado será um ato de traição.

cljornal com informações de Notícias da Bahia

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS