Tempo - Tutiempo.net

Contrariando o líder do PT em Feira de Santana, engenheiro confirma candidatura ao Legislativo

Danilo e equipe, contra o projeto do governo para BRT. Foto de arquivo

Poucos acreditavam que o engenheiro civil Danilo Ferreira  tivesse coragem de enfrentar a decisão do deputado estadual, líder do governo na Assembleia Legislativa, de barrar sua candidatura à Câmara Municipal de Feira de Santana.

O engenheiro Danilo é o responsável por uma equipe de estudantes de engenharia da UEFS, que apresentou à comunidade projeto alternativa ao BRT que está sendo construído pelo governo municipal.

O fato gerou polêmica na cidade, ainda mais porque Danilo é sobrinho do Deputado Zé Neto.

Levando-se em conta o histórico do deputado, a lembrança da TRI-VIA e o parentesco, a desconfiança foi mais convincente. O prefeito derrotou todas as investidas e o projeto alternativo ficou inviabilizado.

O envolvimento político partidário e pessoal gerou especulações e potencializou uma formatação contrária ao projeto de Danilo e equipe.

Politicamente o deputado tentou reduzir as possibilidades de uma candidatura do seu sobrinho nessas eleições municipais. Comenta-se que ele estará atrapalhando as decisões já tomadas e deliberadas pelo deputado com relação aos nomes homologados na convenção, que não previa a inclusão de Danilo.

Na convenção do partido realizada no dia 5, veio a surpresa, na estava o nome do engenheiro. A convenção aprovou.

Segundo comentários nos bastidores do PT, houve até tentativa de sacar o seu nome da Ata da Convenção.

Após embates, mantidos em sigilo partidário, o nome de Danilo foi confirmado e o engenheiro será candidato a vereador.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS