Tempo - Tutiempo.net

Corrupção na SEDUR de Feira de Santana/ por Sérgio Jones

Colbert Filho a vergonha do povo

Estoura escândalo de corrupção na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de Feira de Santana (SEDUR). De acordo com denúncias formuladas por alguns cidadãos que tentam ou tentaram se utilizar do órgão na busca de autorização de alvará e outros serviços concernentes ao setor.

Eles dizem que estão se deparando com dificuldades para viabilizarem as suas demandas. E dizem que em alguns casos os servidores públicos, lotados no órgão, criarem dificuldades para obterem facilidades. Chegando até mesmo cobrar uma verba extra, o famoso por fora, para dar celeridade no atendimento às demandas de quem necessita daqueles serviços.

Há quem garanta existir evasão de empresas, sediadas na sede, para outros municípios circunvizinhos. Objetivando resolver problemas que por aqui, cidade de Lucas, vem se tornando em uma missão impossível.

Levantamentos recentes, feitos por entendidos no setor, indicam que só nesse segundo semestre mais de 20 empresas locais migraram para outras regiões próximos na busca e esperança de ter as suas demandas atendidas.

Muitos dos cidadãos que se consideram prejudicados durante atendimento prestado por este órgão se dizem dispostos até mesmo de apresentar provas reais, se for necessário. É o caso de um deles de prenome Bruno.

“Se for necessário darei nomes aos bois e na sequência apresentarei provas das quais disponho”, ameaça ele.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS