Tempo - Tutiempo.net

Deslealdade, falta de aptidão administrativa e política é o DNA de Colbert/por Carlos Lima

As fisionomias denunciam que alguma coisa anda errada

Em conturbada carreira política Colbert Filho alcança alguma projeção utilizando a sombra do pai, mas passa distante de suas qualidades (se é que tem alguma).

Por mais inacreditável que possa parecer, ele conseguiu desenvolver e aperfeiçoar a herança maldita de Judas Iscariotes, traindo os princípios políticos do seu genitor e renunciando a posição de líder oposicionista, fraturando uma história de honradez e tornando-se subserviente do seu, antes, principal opositor político em troca da cadeira de vice-prefeito e a promessa de ser o titular.

Fato concretizado pela renúncia do prefeito José Ronaldo para ser candidato ao governo do Estado.

Tornou-se o prefeito de fato e não de direito.

Nesse período desconstruiu todas as denúncias e impediu que o Legislativo feirense instaurasse uma CPI para apurar o desvio, constatado pela Operação Pityocampa, de mais de R$100 milhões de reais na saúde do município.

Candidato a prefeito em 2000, 2004 e 2008, não tendo êxito em nenhuma das oportunidades, é prefeito sem ser eleito e diz disputar a reeleição de uma eleição que nunca existiu, sendo alçado ao poder pelo servilismo degradante.

Entretanto um título podemos lhes conceder. O de prefeito enganador e traidor da causa.

Não é nenhuma novidade, enganar os princípios políticos do próprio pai, ao esquecer e renunciar suas origens, confirmando ausência de lealdade, caráter, comportamento probo e respeito aos anseios do povo.

Essa verdade se materializa com as ações enganadoras que estão sendo perpetradas pela sua administração grotesca, com obras sendo realizadas às vésperas das eleições.

É uma prova inconteste de que tenta manipular a consciência do feirense, entorpecendo-o com obras eleitoreiras. As quais são realizações no período e quatro meses que antecedem as eleições, maquiando-a e tentando confundir as mentes do eleitor no dia 15 de novembro.

Suas práticas oportunistas já não mais enganam ninguém.

O eleitor feirense já adquiriu maturidade política para se deixar enganar por tais atos oportunistas e indignos de um gestor que se considera honesto e sério.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS