Tempo - Tutiempo.net

ESPAÇO FEIRA VERDE ABRIGA FEIRANTES NO CENTRO

O espaço verde foi a melhor alternativa para disciplinar e retirar os feirantes do meio da Rua na Praça Bernardino Bahia, no centro de Feira de Santana.

Essa iniciativa faz parte do projeto “Pacto de Feira” que vem se arrastando há muito tempo na Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, que tem como secretário, Antônio Carlos Borges Junior.

Não resta dúvida que as mudanças deram um novo visual a localidade. Tornou-se mais atrativo e higiênico. No entanto vários vendedores ambulantes que não foram contemplados já ameaçam retornarem para as Ruas e calçadas no entorno da Praça.

Colocar em prática o projeto Pacto de Feira tem sido uma ação quase utópica do secretário Antônio Carlos Borges. As ações seriam praticamente inexistentes se não fosse esse “Espaço Verde”, que começo a funcionar na ultima segunda feira (19).

As mudanças realizadas foram aprovadas por todos, principalmente pelos comerciantes da área. A esperança é de que a Secretaria mantenha uma fiscalização permanente na área, caso contrário em pouco tempo tudo voltará ao que era antes.

Essa afirmativa do secretário de que é uma estrutura moderna é para embelezar o pavão. Nada de moderno, é uma estrutura de prateleiras, utilizadas em supermercados e mercadinhos há séculos.

As mudanças ocorridas, para os ambulantes, foram na forma de apresentação das frutas e verduras e na desobstrução de Ruas e passeios, fato que já deveria ter acontecido há muito tempo.

O espaço já existia, a comercialização era realizada de forma desordenada, no antigo estacionamento da Procuradoria do Município. Agora com a denominação de Espaço Verde.

A cobertura que era individual passou a ser de toda a área e um trabalho técnico foi realizado na distribuição de energia elétrica, o ambiente ficou com uma visão mais acolhedora.

Esse foi o primeiro passo, esperamos que os outros sejam dados. Se o tempo necessário for o mesmo, só no próximo governo.  

Fonte: Redação do cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS