Tempo - Tutiempo.net

Feira na Eleição 2024: pesquisas acendem velas para iluminar todos os lados

Carlos Lima

Nada mudou, tudo continua o mesmo, cada um tentando salvar seus interesses pessoais. As pesquisas acendem velas para todos os lados, nada muito confiável.

Teoricamente estão montadas na legalidade e na verdade. Muito embora essa verdade tenha uma forte dose de possibilidades futuras.

Mas são consideradas pesquisas e autorizadas pela justiça eleitoral. É um jogo de vantagens, as quais o povo discute, denuncia, defende, não acredita e despeja acusações que dificilmente serão comprovadas.

Alguns formam opinião, outros perdem, perdem espaço, os menos experientes se atrapalham nas estratégias e são induzidos ao erro.

Sem contar que as Fake News são alimentadas em diversos resultados, que segundo grande parte dos eleitores são direcionadas a fomentação de dúvidas. Quem tem capilaridade eleitoral, com inteligência tem certeza daquilo que pode está mais próximo da realidade e não se descuidar.

É lógico que o candidato ao possuir vantagem na pesquisa espontânea, tem as melhores possibilidades. Seu nome já está no consciente do eleitor, nem por isso se acomodará, muito pelo contrário é preciso solidificar essa lembrança.

Aquele  cuja pesquisa estimulada lhes deu votação superior a espontânea, deve reconhecer a fragilidade desse resultado.

O pesquisado na maioria das vezes ainda possui alguma dúvida. Ficou inibido em dizer o nome do outro candidato,  está temeroso em ser chamado de vira-casaca, ou traidor e tantas outras tantas variáveis.

É o que analisa alguns poucos cientistas políticos nacionais e uma grande maioria internacional, principalmente dos EUA.

Em Feira de Santana o desfile de pesquisas já teve início, nada diferente de eleições passadas.

No mento estou sendo um simples observado e dando meus pitacos, sempre com imparcialidade, tomando como base, fatos proporcionados pelos candidatos e comentado pelos eleitores.

Vamos dessa forma conhecendo a evolução eleitoral para o pleito desse ano de 2024, na eleição municipal em Feira de Santana.

Vamos em frente

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS