Tempo - Tutiempo.net

Invasores de área de preservação não precisam ser notificados em ação de demolição diz secretário

Sérgio Carneiro e Zé Neto

Moradores de uma invasão próxima ao conjunto Feira VI fizeram um protesto na última terça-feira, interditaram um trecho da avenida Transnordestina.

Eles reclamavam que uma equipe da prefeitura de Feira chegou de madrugada, armada e com tratores, demolindo mais de 20 casas construídas no local.

Ainda de acordo com eles, não houve nenhum aviso e muitas pessoas tiveram que sair correndo.

Em nota o secretário municipal de Meio Ambiente, Sérgio Carneiro informou que as casas estavam erguidas em uma área de preservação ambiental e por esse motivo não era necessário a notificação aos invasores.

Confesso que não tenho maiores informações sobre essa lei.

Mas será que o procedimento humano é esse.

As crianças e idosos que estavam morando nessas residências não deveriam receber um melhor tratamento?

No entanto esse mesmo procedimento não vale para grande empresas que praticaram a mesma ação, invadiram área de preservação ambiental.

Na Lagoa Subaé por exemplo uma empresa invadiu área da Lagoa e construiu um grande supermercado.Porque a prefeitura não teve a mesma disposição, levar máquinas ao local e demolir a construção.

Já observaram as dimensões da área ambiental ocupada pela empresa.

Mas os pobres coitados tiveram as suas casas demolidas. O trabalho deveria seguir um procedimento mais racional. Fazer levantamento de cada uma das famílias que estavam ocupando a área e, em seguida remover  as construções.

Seria mais humano e mais decente.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS