Tempo - Tutiempo.net

Lagoas do bairro Conceição receberão obras de recuperação

Moradores da Conceição comemoram obras de recuperação de lagoas

Dando prosseguimento ao Programa de Preservação de Lagoas, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais, o prefeito José Ronaldo de Carvalho deu a ordem de serviço para a execução das obras de proteção das áreas que delimitam as lagoas de Minas, Mirante e do Meio, situadas no bairro Conceição.

As obras, orçadas em R$ 400 mil, devem ficar concluídas dentro de três meses. O projeto de urbanização e reclassificação destes logradouros contempla uma ciclovia, uma pista de Cooper, bancos de alvenaria, um mirante e uma área pergolada.

A intervenção do Governo Municipal vai coibir o aterramento indiscriminado deste bioma, recuperando as áreas remanescentes que vinham sendo ocupadas por entulhos e degradando o meio ambiente.

Preservação

Tomada por taboa (nome popular de uma planta aquática da família das tifáceas), sobre o espelho d’ água da Lagoa da Mina, sobrevoam jaçanãs, marrecos, anuns, espanta-boiada, papa-arroz e curió-do-brejo.

O secretário Sérgio Carneiro, do Meio Ambiente, revelou que nove lagoas foram beneficiadas com o Programa de Preservação tocado pela sua pasta. Dentre elas a Fonte dos Milagres, na Gabriela, a de Alagoinha, no distrito de Tiquaruçú, a de Terra Dura, em Humildes; a do Parque Unicefs e a da Berreca, na Avenida Artemia Pires; e as lagoas Grande, no distrito de Maria Quitéria,  e a do Subaé, cujas obras  se encontram em fase conclusiva.

“ O objetivo é promover a preservação da saúde da comunidade, nesta luta para salvar o meio ambiente, evitando que as pessoas aterrem e destruam estes espaços”, enfatizou o prefeito José Ronaldo.

O ato contou com as presenças do vice-prefeito Colbert Martins, dos secretários Valdomiro Silva (Comunicação) e Denise Mascarenhas (Saúde), os vereadores Luiz Augusto de Jesus e Cadimiel Pereira, além de populares e lideranças comunitárias.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS