Tempo - Tutiempo.net

Micareta de Feira 2020 é adiada por tempo indeterminado

Prefeito Colbert e o promotor Audo Rodrigues

A Micareta de Feira de Santana 2020, na manhã dessa sexta feira (13), sofreu o segundo adiamento em sua história.

Dessa foi por tempo indeterminado. A decisão foi adotada pelo prefeito Colbert  Martins, em virtude da pandemia que assola grande parte dos países da Terra e Feira de Santana já identificou três casos e inúmeros aguardando o resultado dos exames.

No município a situação não é alarmante, mas causa preocupação por ser dois dos casos transmitidos no próprio município.

Em coletiva realizada o prefeito contou com a presença do promotor de Justiça, Audo Rodrigues e outras autoridades  do município.

Sobre os eventos privados, o prefeito informou que não pode intervir, mas que o recomendado é evitar qualquer evento com grande aglomeração.

Com relação aos eventos privados, a prefeitura não pode proibir, mas qualquer patrocínio ou promoção do poder público está suspenso, também por tempo indeterminado. O prefeito também recomendou que eventos com aglomeração de pessoas devem ser evitados. cljornal

Nota oficial do prefeito Colbert

Cuidar das pessoas vem de minha educação, do exemplo que tive em minha casa e da minha profissão.

Antes de ser prefeito, sou médico. Estou acompanhando as notícias do Coronavírus desde os acontecimentos iniciais no exterior.

A partir das suspeitas do primeiro caso em Feira de Santana, mobilizamos toda a nossa equipe, seguindo as orientações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

Instalamos o Comitê de Acompanhamento das Ações de Controle ao Coronavírus, para tratar exclusivamente destes casos.

Acompanhando as pessoas que foram infectadas e examinando todos aqueles que tiveram algum tipo de contato com elas neste período.

 Ouvindo as recomendações dos especialistas, assim como em todos os eventos no mundo, também decidimos adiar a nossa tradicional Micareta, que há mais de oitenta anos movimenta Feira de Santana.

Uma orientação que será aplicada em todos os eventos do município, que envolva aglomeração de pessoas, até que a situação seja normalizada.

É importante neste momento, mantermos a ordem e a tranquilidade, buscando as orientações corretas sobre os cuidados que devemos tomar.

Informo a todos, que não pouparemos esforços para atender pacientes que venham a ter sintomas e realizar os procedimentos necessários.

Como cidadão feirense, lamento termos que adiar a micareta.

Tenho a consciência tranquila de que esta é a melhor decisão. Sei que é a nossa maior festa, que seria um momento de felicidade, porém nossa maior alegria é com a saúde de nossa gente.

Colbert Martins

OUTRAS NOTÍCIAS