Tempo - Tutiempo.net

NADA DEFINIDO NA ELEIÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA CÂMARA TOURINHO É CANDIDATO

Eleição da presidência do Legislativo feirense deverá ter bate chapa

PREFEITO JOSÉ RONALDO E ROBERTO TOURINHO

Mesmo com a aprovação das contas do presidente  da Câmara Municipal de Feira de Santana, vereador Ronny, pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), referentes ao ano de 2015, não se pode dizer que o presidente da Casa seja reeleito.

O vereador Roberto Tourinho não retirou a sua candidatura e continua sendo o único desafio para ser vencido nesse processo eleitoral da Mesa Diretiva da Câmara.

Enquanto isso o presidente vem anunciando nomes de vereadores que fecharam acordo e comprometeram o seu voto para reelegê-lo em mais um mandato de dois anos à frente  no Legislativo feirense.

Pelos anúncios de  vereador que confirmaram apoio à chapa de Ronny, ele  já possui maioria simples para manter-se na presidência da Casa.

Em conversa de bastidor, o burburinho é de que o experiente Roberto Tourinho, possuidor de vários mandatos no Legislativo, sem fazer nenhum alarde nesse processo eleitoral, também possui apoios significativos e a sua história política o credencia para ser o próximo presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana.

Os meios políticos da cidade dão a Tourinho uma confiabilidade que faz oscilar a decisão de vários vereadores que poderiam  votar em  Ronny, inclusive entre aqueles que já tenham sido anunciados estarem apoiando o presidente em sua tentativa de reeleição.

O vereador Roberto Tourinho não fez nenhuma divulgação de apoio a sua candidatura, trabalha silenciosamente, acredita-se que a experiência e o histórico de competência no desempenho de suas funções legislativas em mandatos anteriores impulsiona positivamente o seu nome para ser o próximo presidente das Câmara.

Também não se pode deixar de lado que Ronny tem um projeto político forte e não deixará a presidência da Casa que é peça fundamental na execução do plano político do seu grupo, tão facilmente.

As informações que circulam é de que 14 vereadores, entre reeleitos e eleitos, declararam apoio a recondução do presidente Ronny.  Ainda temos mais de 30 dias para as eleições, muita água continua passando por baixa e ainda vai passar, por essa ponte.

cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS