Tempo - Tutiempo.net

Não existe assombração para a eleição municipal em Feira de Santana

Pablo, Ronaldo e Zé Neto

As analises iniciais devem seguir os indicadores, principalmente em um município do porte eleitoral de Feira de Santana.

Os indicadores são fundamentais para subsidiar a formatação de uma campanha eleitoral. Eles permitirão o monitoramento da rejeição e aceitação dos candidatos, suas experiencias no trato com as classes associas e empresariais, condições essências para o fortalecimento em cooptar apoios e votos em uma campanha eleitoral para executivo municipal.

Atualmente os nomes que se destacam nos bastidores da política feirense visando as eleições municipais de 2024, são: Zé Neto (PT), José Ronaldo (União Brasil) e Pablo Roberto (PSDB). Não menosprezando os demais, prováveis, candidatos).

É evidente que os indicadores permitem redistribuir ações para ampliar avanços em áreas fragilizadas, com ajustes nas metas, direcionando ações estratégicas, diferenciadas, permitindo uma frente de ações mais robustas.

Os indicadores mais frágeis de José Ronaldo se forem inteligentemente bem explorados, em obras; destaca-se o BRT e em denúncias; a Operação Pityocampa, que depois de cinco anos, após ele ser declarado réu; retorna como carga explosiva. Esses são os pontos negativos mais fortes, não que não existam outros indicativos, porém de menor repercussão financeira, não tenho dúvidas, na campanha serão rebuscados.

Em relação a provável candidatura de Zé Neto, tem contra si inúmeras campanhas para prefeito sendo derrotado em todas elas. A seu favor o exponencial crescimento em votos e a denunciada compra de voto, na campanha anterior, no segundo turno, pela distribuição de 25 mil cestas básicas, onde o candidato da situação era o prefeito do município. Além de comentários sobre uma negociata com evangélicos que para muitos eleitores, lhes rendeu a vitória. Dizem os evangélicos.

Zé Neto tem mais indicativos positivos nos dias atuais do que o próprio José Ronaldo. Mas sempre existe vários erros políticos durante a campanha eleitoral. Todos fáceis de serem identificados mais a auto eficiência atrapalha e trabalha como uma viseira. no final empaca na praia.

O sabido, assim se referem a Pablo Roberto, pré-candidato a prefeito. Os indicativos dizem que os 42 mil votos, recebidos em Feira de Santana, para deputado Estadual, o credencia a postular a candidatura. Poderia até ser, no entanto a votação recebida apenas lhes proporciona um razoável crescimento político que pode ser ampliado se souber atuar nos bastidores para conservar e ampliar sua liderança política no município, se assim ocorrer, não tenho dúvidas que ele chegará à prefeitura.

No momento é temeroso, a ocasião deveria ser para consolidar a liderança no município, o risco de desgaste é muito alto. Cada cabeça, um mundo. O cavalo selado ainda não chegou até ele.

Sem levar em conta os indicativos considerados negativos, politicamente, que podem ser revividos, comenta-se sobre o período que ele esteve na gerência da Comunidade de Atendimento Socioeducativo Juiz de Melo Matos. Tem muita gente que não esqueceu e não é bom lembrar, ele não tem gordura suficiente para absolver. Dizem alguns desafetos.
A possibilidade de que José Ronaldo e Pablo Roberto sejam candidatos a prefeito de Feira de Santana, será um bate cabeça, ambos fazem parte da mesma linha política, convivem no mesmo grupo.

Essa divisão vai consolidar Zé Neto no segundo e o outro candidato será um dos dois, José Ronaldo só perde a participação do segundo turno se for condenado pelas ações do processo gerado pela Pityocampa.

Essa mini análise política é realizada diante dos comentários que giram sobre a candidatura de Zé Neto e José Ronaldo, em relação a Pablo Roberto ele já oficializou sua pré-candidatura. Estamos ainda com uma certa distância e muito ainda vai acontecer.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS