Tempo - Tutiempo.net

NO APAGAR DAS LUZES DESSA LEGISLATURA, VEREADORES LEVANTAM GRAVE SUSPEIÇÃO POR CARLOS LIMA

Câmara Municipal de Feira de Santana

É realmente incontestável que nesse final de legislatura fique definitivamente comprovado que as ações do Legislativo feirense tenham se tornado a mais imoral já exercida na história política de Feira de Santana.

O vereador Luiz da Feira (Pros) depois de quatro meses tentando pautar o seu projeto de Lei determinando que a parceria entre o Município e os vendedores ambulantes relocados do centro da cidade para o shopping popular fossem regulados pela Prefeitura e não através do empresário Elias Tergilene, foi rejeitado pela maioria absoluta dos vereadores.

O Projeto rejeitado também disciplinava o valor a ser pago pelos comerciantes ambulantes e abria possibilidade de negociação para parcelamento dos aluguéis em caso de atraso.

No apagar das luzes dessa gestão Legislativa, mais uma vez os oito mil camelôs foram severamente prejudicados. Luiz da Feira demonstrou sua decepção afirmando que o empresário está com a moral muito elevada na cidade e na Câmara Municipal.

O edil foi ético em seu desabafo. O tempo de permanência na cidade não pode lhe assegurar tal influência.

É lógico de que existe algo mais. Inclusive até vereadores que não se reelegeram votaram favorável aos interesses financeiros do empresário.

Sem mandato, alguns desprovidos das mínimas condições de serem convocados pelo executivo. O surgimento de “oportunidades” não pode ser perdido…

A renovação provocada pelas eleições pode contribuir para resgatar a confiança e o respeito do povo pelo Legislativo. Embora existam remanescentes, que pelo histórico de suspeição, continue comprometendo e denegrindo a imagem que se queira construir na próxima Legislatura.

Aos novos resta a coragem de reformular toda mesa diretiva da Casa, não reconduzindo lobos em pele de cordeiro e que fazem do legislativo o quintal de suas moradias.

A eleição da nova mesa diretiva do poder Legislativo de Feira de Santana será a primeira demonstração de respeito para com o feirense.

É o digno princípio de conduta política e pessoal, baseado na ética, honestidade, coragem e. honradez.

Acreditamos que esse comportamento será adotado, no mínimo pelos novos vereadores eleitos, com votação aberta.

Esse será o melhor exemplo de que a escolha foi acertada e eles mereceram a vitória.

CARLOS LIMA

OUTRAS NOTÍCIAS